Minha visão

Essa é a imagem que representa meu trabalho. Tenho várias "visões" sobre esse símbolo. 
Assim como meu trabalho também tem várias formas de se apresentar, de acordo com quem me procura. 
Não acredito em nada que seja padronizado, em tempo... nada que se refira a alma e ao corpo... Cada ser tem sua forma de expressar suas necessidades, suas dores, suas alegrias... 
 E nessa diversidade de expressões, também se enquadra a Saúde e a Doença. O ser humano pode ser representado por três círculos concêntricos onde, a esfera mais externa representa nossas máscaras, nossas ilusões, o mundo que criamos com o intuito de nos defendermos - nossa auto imagem idealizada. 
 O segundo círculo representa nossa camada inconsciente, é nossa parte não desenvolvida, onde abrigamos pensamentos negativos, medos ilusórios, crueldade, ódio, padrões. Pensamentos e sentimentos que escondemos, nossa sombra. 
 No círculo central está representado o que temos de mais verdadeiro, de mais espontâneo, criativo, amoroso, generoso. E veja que para expressá-lo, precisamos ultrapassar as "barreiras" de nossa sombra e de nossas máscaras. 
Simplesmente porque vivemos no externo, nos expressamos à partir de nossa "periferia", quando deveria ser ao contrário. 
 Devemos seguir em direção ao centro, arrancar as máscaras, enfrentar os "monstros" de nossa parte escura... E chegar ao destino tão sonhado por todos, buscado por muitos, encontrado por poucos... Apenas aquele que aceitar ser o herói de sua jornada, enfrentar suas batalhas internas... resgatar seu animus ou anima... Somente esse ser encontrará a fonte primordial, sua luz interna, sua capacidade criativa infinita... 
Às vezes é mais fácil achar que isso não passa de um roteiro de "estória" infantil não é mesmo? Mas as "estórias" nada mais são do que a representação das buscas da alma humana... E você, que personagem representa nesse enredo de sua vida? Em que ponto do caminho você está? Se sente em equilíbrio e integração com essas "partes" do seu ser? Consegue expressar a luz que tem em seu ser mais perfeito? É capaz de acreditar que existe em você uma força tão intensa, capaz de criar realidades em um instante? Tem medo disso?

Um comentário:

Ju Nakabayashi disse...

Leitura agradável e que nos leva à reflexão. Obrigada!