Fitoterapia


PHITOS = plantas

TERAPIA = tratamento

Cada pessoa é um universo em si mesmo, age e reage de forma singular e também vai ser assim com sua cura ou doença portanto, cada um tem o seu caminho e esse deve ser respeitado.
Fitoterapia é uma ciência e acredito, a mais antiga.
Como tudo nessa nossa existência é cíclico, estamos mais uma vez em um momento da humanidade que a volta aos saberes da natureza está se mostrando totalmente necessária, eu me atrevo a dizer, à preservação da espécie humana nesse planeta.

Porém, a maioria de nós perdeu, no meio dessa “correria” toda, dessa ânsia por mais e mais, a sua capacidade de perceber o quanto está fora de seus limites.

O que é ?
A Fitoterapia é Produto de Origem Natural para Promoção da Saúde.

O termo acima define os produtos elaborados a partir de matérias-primas de origem vegetal animal ou mineral, consideradas de uso seguro, na dose recomendada de uso, que auxiliem na redução de riscos de doenças, na promoção da sáude e na manutenção das funções orgânicas, reconhecidos pelo uso etno-cultural, tradicional ou por evidência científica.
Fonte: Projeto de Lei 3381/04 que tramita na Câmara Federal.

Ela nos ajuda a esse retorno, ao nosso limite com segurança, se for praticada com responsabilidade.

"A diferença entre o remédio e o veneno está na dose" Paracelsus


Todos os países seja ele desenvolvido ou não, tem um histórico de uso de plantas medicinais. Elas são utilizadas tanto em medicamentos químicos, alopáticos (onde se utiliza apenas o princípio ativo da planta) como também em forma Fitoterápica onde é utilizado a planta inteira, com todos os seus princípios, tal qual se apresenta na natureza.

A quem se destina? 

A Fitoterapia se destina a todas as pessoas que queiram ter uma melhora na qualidade de vida, àquelas que acreditam na prevenção e também e principalmente àquelas pessoas que já desenvolveram disfunções físicas e também emocionais.

Pessoas que estão se sentindo chamadas a retornarem pra si, a buscarem um novo ritmo, a se reintegrarem consigo, com o grupo, com a vida.

Pessoas que queiram mudanças, ou que estão em processos de mudanças e não estão sabendo como lidar com isso de uma forma harmônica e consistente. 
Fitoterapia é uma Prática Integrativa Complementar, reconhecida pelo Ministério da Saúde e disponibilizada pelo SUS.
Ela não substitui tratamentos médicos convencionais.

A natureza é sábia, ela tem para nos oferecer, tudo o que precisamos para nossa saúde física, mental e emocional.
Estar em Integração e Equilíbrio é estar em Saúde.


Claudia de Godoy

Nenhum comentário: