Florais


Falar em florais, parece tão simples, "gotinhas de flores"... e sim, é simples...
Porém, ao contrário do que nos é ensinado,a simplicidade é profunda.
Para falar sobre florais, podemos ir dos Egípcios, que já o utilizavam para fins terapêuticos, passamos  por Paracelsus (1493- 541) e Culpeper (1616-1654) na idade média e chegamos a Dr. Edward Bach (1886-1936), que "redescobriu" na atualidade (1930) esse conceito, fascinado pela teoria de Hahnemann (pai da Homeopatia).
À partir daí, vários pesquisadores deram vasão a essa "inspiração", criando diversos sistemas pelo mundo, inclusive no Brasil.

Qual o princípio da terapia floral 


A Terapia Floral é uma prática reconhecida em mais de 50 países, no âmbito das Técnicas Complementares de Saúde.

Ela não substitui tratamento médico mas pode ser um excelente complemento. 

Dito isso, de  forma geral, a terapia floral é um auxílio na #integraçãoeequilíbrio das emoções,  acalmando estados mentais agitados, de tristeza, entre outros. Cada essência floral possui uma função específica, que atua sobre o emocional, reequilibrando-o. 
Para descobrir a essência mais indicada para você, é necessário ter orientação de um terapeuta floral devidamente treinado, que é capaz de elaborar um composto único para sua necessidade, que alia uma combinação de diversos florais.
Somos seres individuais e nosso composto floral também deve ser. 

 Floral não substitui medicamento, ele pode ser usado como um complemento (daí o termo - terapia complementar) em casos de tratamentos alopáticos, possibilitando a melhora energética, mental e emocional, que hoje, sabe-se ser um grande passo em direção a cura.

Como escolher um Sistema ?

Existem muitos Sistemas Florais no mundo, os Florais de Bach são os mais conhecidos, tanto que muitas pessoas citam o termo Floral embuído do termo Bach, como se fosse a mesma coisa. Porém não é, como já disse, ele foi o precursor na nossa época dessa sabedoria que é milenar.

Em uma pesquisa pela internet, você se depara com N sistemas florais pelo mundo afora.

O que os diferencia?

Existe melhor?

Pior?

A diferença básica entre eles são as flores, cada sistema usa de uma gama diferenciada de flores para sua preparação, por exemplo os Florais da Amazônia, que são feitos com flores daquela região.

Conheça o profissional, obtenha informações sobre seu trabalho, pesquise sobre o sistema com o qual ele trabalha e veja se vem ao encontro do que você busca.

Alguns Sistemas


Brasil

Florais Joel Aleixo
Florais da Amazônia
Florais de Minas
Florais de Saint Germain
Florais do Sul
Florais Filhas de Gaia
Florais do Cerrado

Mundo

Florais Australianos

Florais de Bach
Florais da Califórnia
Florais do Alasca
Florais Findhorn
Florais Franceses DEVA
Florais Healing Herbs
Florais Korte Phi
Florais do Deserto
Florais do Himalaya

Nenhum comentário: