Integração Craniossacral





















Técnica não invasiva, que proporciona relaxamento profundo, favorecendo o restabelecimento dos ritmos internos e uma maior capacidade do organismo de se auto regular.


A Integração Craniossacral é indicada para todas as pessoas que sintam a necessidade de um relaxamento profundo, estejam passando por momentos de estresse, dores, processos agudos ou crônicos de doenças já instaladas, distúbios do sono, ansiedade, depressão e qualquer estado de desarmonia física, mental, emocional.


É uma terapia que traz valioso auxílio no equilíbrio do sistema nervoso e aumento da imunidade do organismo e ainda trata com bons resultados dores agudas e crônicas e problemas como enxaquecas, tensões no corpo, cólicas, alguns tipos de disfunções visuais e auditivas, problemas de coluna, dificuldades de aprendizado, síndrome da ATM, estresse, depressão, cansaço crônico, ansiedade e insônia.


Sistema Craniossacral O sistema craniossacral é um sistema fisiológico que cria e mantém todo o ambiente fisiológico no qual o sistema nervoso vive, funciona e se desenvolve e é formado pelas meninges, os ossos cranianos, o sacro, o fluido cerebrospinal (liquor ou líquido cefalorraquidiano) e as estruturas que controlam o fluxo de secreção e drenagem do líquido.


Proposta A Terapia Integração Craniossacral® é uma modalidade de terapia complementar e integrativa que ajuda a criar condições ótimas de saúde e a facilitar as forças naturais que atuam no processo do crescimento e desenvolvimento desde a concepção. Baseia-se no conceito da Respiração Primária desenvolvido pelo renomado osteopata americano Dr. William Sutherland e nas suas idéias sobre o Sopro da Vida e suas manifestações como diferentes ritmos harmônicos no corpo. Esses ritmos chamados de Marés, possuem ciclos de 6 a 12 por minuto (Impulso rítmico craniano), 2,5 ciclos por minuto (Maré Média) e 0,6 ciclos por minuto (Maré Longa) e podem ser percebidos pelo terapeuta por meio de treinamento adequado. Seguindo a indicação do Dr. Becker: “Tenha consciência da Quietude e deixe que a função fisiológica interna manifeste sua própria potência sem erros, ao invés de usar uma força externa às cegas”, não são utilizadas manipulações ósteo articulares, nem manobras invasivas.


"O líquido cerebrospinal é o elemento conhecido mais refinado no corpo humano... Aquele que for sensato verá que este grandioso rio da vida deve ser aberto e o campo murcho deve ser irrigado imediatamente ou a colheita da saúde estará perdida para sempre"- Dr. A.Still 
Com a Palavra ...

Oi Claudia, nao sou boa com as palavras!
O que posso dizer da Cranio é que é diferente de tudo que já tinha sentido, me sinto muito bem, tranquila, acolhida, em paz...é um momento só meu... ainda nao consegui o relaxamento total/profundo talvez seja pela frequencia (pouca), mas com certeza, meu espirito e meu corpo evoluíram muito desde o primeiro dia, sou outra pessoa e pretendo melhorar mais e mais! obrigada Beijos
Magali Gouveia Romano  



Sobre a minha experiência com a craniossacral, o que posso dizer que é que, para mim, funcionou como a regulagem do motor do corpo. Depois que passei a fazer, tudo começou a funcionar melhor, como se o corpo estivesse mais leve e eu fosse mais dona de mim. 

Nenhum comentário: