Aura-Soma


Aura-Soma é uma terapia existente há mais de 20 anos, que já é usada por mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, mas que é ainda muito desconhecida e, por isso, muitas pessoas deixam de usufruí-la.


Aura = Luz

Soma = corpo


Surgiu na Inglaterra no ano de 1984 pelas mãos de uma Fitofarmacêutica - Vicky Wall, que quando desenvolveu esse sistema, estava totalmente cega devido a problemas com Diabetes.


Como ela própria dizia, Aura-Soma é um sistema novo, porém, é uma antiga energia - um vinho antigo em garrafas novas.


O Princípio


"Nós somos as cores que escolhemos"As cores, têm uma influência muito grande em nosso estado de espírito, mesmo que não tenhamos a consciência. As usamos no nosso dia-a-dia, como indicativos de alguma situação, emoção, etc. “Vermelho de raiva”, “verde de inveja”, “ele amarelou”.

A cromoterapia, estuda há muito tempo qual é a influência das cores e alguns exemplos são - Azul acalma, Amarelo incentiva o estudo, Vermelho ativa as forças de iniciativa e sobrevivência, mas o excesso desses estímulos, leva ao desequilíbrio, que instaura um campo propício a doenças.


Uma pessoa que exagera no vermelho, por exemplo, pode criar um desequilíbrio energético e se tornar muito “raivosa”, ser muito explosiva.

Quais cores têm estado em sua vida com mais freqüência ultimamente?

Você sabe porque sente a necessidade de estar –se acercando dela?

Você percebe qual mudança de estado, qual tipo de percepção ela lhe traz?

Você consegue perceber se esta cor está te equilibrando, ou se já ultrapassou este limite e está em excesso, causando então um desequilíbrio? ( o inverso também acontece, a pessoa está em desequilíbrio e por isso busca a cor e com isso mantém esse estado).

Aura-Soma é composta hoje por 106 frascos coloridos ( Aura-Soma é um sistema vivo, portanto a cada necessidade de apoio para uma mudança de padrão coletivo, “nasce” um novo frasco trazendo essa energia), com combinações diversas e intensas, mas não é só o princípio da cromoterapia que dá significado ao sistema, a influência em nossos corpos sutis vai além pois, a composição dos frascos inclui substâncias como óleos essenciais, água, ervas medicinais e cristais, sem conservantes.


A consulta


A consulta dura entre 01:30 hs e 02:00 hs .Existem várias formas usadas por terapeutas para a escolha dos frascos, mas o ideal é que seja feita pelo cliente, através da escolha de 4 frascos entre os 106, baseada apenas em sensações.

Também pode ser feita através do Tarot da Aura-Soma, que possui as 106 cartas referentes aos frascos.

“Deixe-se absorver no intenso colorido dos frascos, elimine todos os pensamentos e escolha-os”.

Quanto menos pensar e mais sentir na escolha, melhor o resultado.

Pede-se que não se vá com conceitos pré determinados, mesmo que se goste muito de uma cor, se o cliente se entrega e deixa a escolha ser feita, pode ser que se sinta levado a escolhar cores que nunca escolheria pela mente.

Porque a Mente “mente”.

Também vão existir pessoas que já estão intimamente ligadas a sua cor de alma, então sempre irão escolher aquela cor, mas são 4 escolhas, então as outras vão trabalhar o desafio do momento, que pode ser curado às vezes durante a consulta, apenas pela tomada de consciência, vai depender muito do grau de “intoxicação”.

No caso do Tarot, como experiência, tenho resultados ótimos, principalmente para pessoas muito mentais, que não conseguem evitar que a mente faça as escolhas.

Devemos lembrar portanto que as escolhas são sempre válidas, é o princípio do livre arbítrio, se a opção é escolher pela mente, também teremos resultados, porém o caminho vai ser mais longo e mais dolorido, mas isso também faz parte da escolha de cada um.

Através da disposição destes frascos em ordem de preferência feita pelo cliente é feita uma leitura dos padrões que se “apresentam” através das cores e suas combinações.

Cada frasco tem um significado, traz uma energia e essa energia é interpretada na consulta, de acordo com a ordem de preferência na escolha, então, assim como o vermelho pode significar iniciativa, poder, ação, pode também significar raiva contida, excesso de foco na sexualidade e uma outra forma de analisar é o vermelho indicando uma necessidade de mais energia, uma baixa força vital.


O Significado dos Frascos:


O primeiro frasco é o que chamamos de Frasco da Alma. Irá indicar a cor através da qual nos expressamos mais harmoniosamente (lembrando sempre que a cor sinaliza um conjunto de qualidades específicas), uma vez que esta cor em particular tem haver com todo o potencial inato que possuímos na forma de dons, talentos e virtudes que viemos compartilhar com o mundo. Através da leitura do primeiro frasco pode-se descobrir a verdadeira missão de vida, uma vez que está relacionado com a expressão da alma, ou seja, o Eu Real.

O segundo frasco é denominado de Frasco do Desafio. Este indicará quais os principais obstáculos que temos de transpor a fim de que possamos realizar plenamente o potencial do primeiro frasco. Interpretando-o podemos enxergar a causa de nossos desequilíbrios, pois aí residem nossos pontos de maior vulnerabilidade, resistência e apego. As cores contidas neste frasco indicam quais as qualidades positivas que viemos e precisamos desenvolver, diferentemente das do primeiro que já trouxemos desenvolvidas, mas que precisamos expressar para criarmos equilíbrio em nossas vidas.

O terceiro frasco indica o Momento Presente. Como estamos atualmente nos posicionando em relação aos nossos desafios e verdadeira missão de vida? Já temos consciência deste processo? Em que nível de profundidade?

O quarto frasco irá indicar quais as experiências positivas que já estamos atraindo do Futuro para nossas vidas como uma resultante do processo que estamos vivenciando no momento presente. Seria uma dádiva de nosso Eu Superior, uma mensagem de esperança, otimismo, equilíbrio e realização.Essa leitura, traz a compreensão e a possibilidade de transformação do seu momento, pois a consciência cura.

Os frascos após a consulta deverão ser usados no corpo, cada frasco tem uma indicação para uma região, seguindo a linguagem dos chacras e com isso, colocando dentro de você as cores e com elas todo o potencial que elas podem acordar.

Em primeiro lugar usa-se o frasco que ficou na posição do desafio, somente quando esse acabar deve-se passar para o segundo frasco que representa o agora, em seguida o futuro e por fim o frasco que representa a qualidade trazida na alma, que no momento apóia esse redescobrimento. Lembrando que trazemos todas as cores e suas potencialidades, porém nos desconecta-mos de algumas ao longo do caminho e com isso ficamos “incompletos”.

Por meio da escolha e do uso desses óleos balanceados, somos levados a estabelecer um equilíbrio entre nossas energias mentais, físicas, emocionais e espirituais.

Ela funciona também, complementando outros métodos sutis de cura, como: homeopatia, acupuntura, florais, fitoterapia, entre outros.

Pode ser usada também sem contra indicações no acompanhamento de terapias alopáticas, dando suporte na busca pela cura.

Sempre lembrando que a cura vem sempre do Ser.

A Aura-Soma acelera, aprofunda e intensifica esses métodos.

Uma nova consulta deverá ser feita, quando do término de uso dos 4 frascos, que deverão, repito, serem usados um de cada vez.Não existem regras de uso, a não ser o local onde deverão ser aplicados.

Recomenda-se usá-los duas vezes ao dia, mas na verdade é a pessoa quem vai ao longo do caminho sentindo a maior ou menor necessidade e até mesmo a capacidade de se adaptar ao processo.

Por isso a Aura-Soma é considerada uma terapia não intrusiva e auto seletiva, onde cada pessoa permite se tomar mestre de seu destino pela oportunidade que se dá na escolha de seu próprio encaminhamento de vida.

O objetivo é revelar cada vez mais a verdadeira natureza do ser e libertá-lo das possíveis prisões mentais.

É uma terapia que envolve, acolhe e talvez, mesmo por isso, tenha a capacidade de agir tão profundamente, acordando potenciais já há muito esquecidos.

É uma terapia portanto de autoconhecimento, redescobertas, resgastes, reencontro.


Claudia Godoy

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Claudia,
Estou retornando a usar a aura-soma somente agora! Espero dar conta!!!! Bjus no coração

Unknown disse...

Oi Cacau...preciso disso urgentemente!!!! Como faço? Bjus Ju!!!

Dra. kátia Ferreira disse...

Após meu mapa, quero fazer a terapia de Aura-Soma. Estou compartilhando no meu FB por achar maravilhoso esta tecnica. Bjs